segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pai Nosso

أبانا الذي في
السموات،
ليتقدّس اسمك،
ليأتي ملكوتك.
لتكن مشيئتك، كما
في السماء كذلك على الأرض.

أعطنا خبزنا كفاف
يومنا. واغفر لنا زنوبنا وخطايانا،

كما نحن نغفر لمن
أخطأ وأساء إلينا. ولا تُدخلنا في التجارب،

لكن نجّنا من
الشرّير.

لك الملك، والقوة،
والمجد، الى أبد الآبدين.

آمين


domingo, 4 de julho de 2010

O SIGNIFICADO DO HIJAB

É um absurdo pensar que o hijab, que faz parte da fé Islâmica, "simboliza a desigualdade sexual e o aprisionamento das mulheres". Os que têm como fonte de conhecimento os meios de comunicação ocidentais têm esta imagem.
 
Na verdade, vivem num paraíso de tolos ao aceitar o slogan ocidental de que o Islam oprime as mulheres, no entanto, este tem sido o objetivo desejado dos pânditas da comunicação social e dos experts secularistas do Islam e das feministas.
 
O Islam preserva a dignidade das mulheres e recusa que ela seja possuída pôr estranhos, são as mulheres não muçulmanas e as muçulmanas "emancipadas" que são dignas de pena pôr mostrarem a sua privacidade para todos verem.
 
A verdade é que o hijab foi decretado não para degradar as mulheres, mas para proteger a sua modéstia e honra, é tão bárbaro colocar um elevado prêmio sobre a honra das nossas mães, irmãs e mulheres? É errado respeitá-las? Deve uma mulher estar seminua para ser civilizada e decente?
 
A resposta é clara: o Islam não é repressivo nem escraviza a mulher, pelo contrário liberalizou e canonizou os direitos das mulheres há mais de 1400 anos enquanto na Europa, estas ainda estavam aprisionadas.
 
Em certas sociedades, principalmente onde os muçulmanos estão em minoria, as mulheres podem achar a realização desta exigência muito difícil, elas dirigem-se aos eruditos Islâmicos com todo o gênero de justificações.Um erudito não pode mudar uma ordem Islâmica, Deus o Altíssimo diz no Alcorão Sagrado:
 
''Ó profeta, dizei a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos crentes que quando saírem que se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que se distinguam das demais e não sejam molestadas; sabei que Deus é Indulgente, misericordiosíssimo.'' ( 33ª Surata, Al Ahzab, versículo 59)
 
O uso do hijab protege as mulheres da perseguição dos homens, é também um símbolo de devoção religiosa tal como de obediência a Deus.''
Pôr último, as mulheres muçulmanas estão bem avisadas que a verdadeira sinceridade é evidenciada pelo seu comportamento consistente. Pôr isso, se alguma cobre a cabeça num país Islâmico, ela deve ter a coragem da sua convicção para fazer o mesmo no Ocidente.''
 
O Hijab
''Ó profeta, dizei a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos crentes que quando saírem que se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que se distinguam das demais e não sejam molestadas; sabei que Deus é Indulgente, misericordiosíssimo.'' ( 33ª Surata, Al Ahzab, versículo 59) ''Se sois tementes, não sejais insinuantes na conversação, para evitar a cobiça daquele que possuí morbidez no coração, e falai o que é justo.'' (33ª Surata, Al Ahzab, versículo 32)


Se você quiser saber mais sobre este assunto, escreva para ecomatos@ig.com.br