sábado, 28 de junho de 2008

A Vinda do Senhor e o Sábado

A adoração é o ponto central da questão dos últimos dias. Quem iremos adorar? A quem nos submeteremos? Como pedra de toque desta questão estará em cena a questão do sábado, o quarto mandamento da Lei de Deus.

Em sua mensagem profética Jesus (Issa al Massir) anunciou a necessidade de que as boas novas seriam anunciadas em testemunho a todas as nações(etnias) para que viesse o fim. Quando o Apocalipse trata deste tema nos lembra que chegou o tempo de anunciar o evangelho eterno, e adorar Aquele que fez os céus, a terra, o mar e tudo que neles há. (14.6,7) Esta convocação à verdadeira adoração está diretamente relacionada à obra da criação, e a linguagem é a mesma do quarto mandamento em Êxodo 20. Num mundo que favorece, estimula e ensina o evolucionismo lembrar-se do Criador é um grande desafio, lembrar que Deus é o maior (Allahu Kibar) é o grande teste de fé.

Em Mateus 24 são descritas as circunstâncias dos últimos dias. O cuidado com os falsos profetas é contínuo, o problema da fome, hoje são 815 milhões de famintos no mundo, pelo menos 5 milhões morrem por ano. Os terremotos são cada vez mais intensos e contínuos, por dia há pelo menos 35 por dia só nos EUA, claro que muito não são de grande escala, mas eles se repetem pelo mundo, e alguns provocam grandes tragédias, como este ano na China, e tantos outros. Os dez maiores tremores de terra na história juntos ultrapassam os 2 milhões de mortos.
Acidentes, no trânsito, nas ferrovias, e nos vôos. Só em 2007 até o mês de agosto, foram registrados 200 acidentes aéreos no Brasil, um deles de proporções terríveis, o da TAM com 199 mortos.

Sobre as guerras o que se pode falar, o século XX foi o século das batalhas, mais de 50 milhões de pessoas morreram nos conflitos do último século e nosso novo milênio não parece tomar um rumo diferente.

O que precisamos para entender nossa responsabilidade em testemunhar da graça, e do descanso nas promessas de Deus tão bem representados nop repouso sabático, como símbolo do descanso eterno na nova Terra? é preciso, que o nosso avião caia, que nossa casa seja levada pela enchente, ou destruída por um terremoto que estes sinais são claros e a confirmação de que vivemos nos últimos dias da história deste mundo? Neste momento a decisão deve ser tomada: quem iremos adorar?

A vida nos últimos dias deve ser de preparo para o encontro com o Senhor, este preparo é definido como santificação e mais uma vez entra em cena o sábado: símbolo de santidade, "Lembra-te do dia de sábado para o santificar..." Como santificar este dia, se a vida durante a semana não for santificada? A expectativa que temos em relação ao sábado durante a semana serve como um termômetro da expectativa que temos em relação à segunda vinda em nossa vida. Quanto realmente queremos estar com o Senhor? O quanto desejamos de verdade, descansar deste mundo de violência, tragédias, consumismo e hedonismo? Quão real é nosso desejo de viver na presença do Senhor?

Nosso mundo vai de mal a pior, o pecado provocou o maior de todos os terremotos, as ruínas caíram sobre nós, precisamos de um resgatador.

Em 1988 a Armênia sofreu um grande terremoto, 6.9 na escala Richter. Havia ali um homem que levava seu filho todas as manhãs à escola e lhe dava sempre a mesma orientação, espere até que eu volte para te buscar, não vá embora, não saia com ninguém, aguarde pois, eu venho te pegar. E todos os dias isto se repetia. naquele dia não foi diferente, o pai deixou seu filho Armando, na escola e lhe disse, espere até que eu volte para lhe buscar. Na metade da manhã, ocorreu a tragédia, o grande terremoto. O pai saiu correndo do trabalho em direção ao colégio do filho, chegando lá viu apenas os destroços, quase que sem pensar ele se lançou em meio aos escombros e com as próprias mãos, começou a remover os entulhos na tentativa de encontrar seu filho. muitos vieram tentar dissuadí-lo do propósito, mas ele apenas dizia: "Se quiser me ajudar agradeço." Alguns até tentaram no início, mas a grandeza do esforço, o cansaço, o medo de novos desabamentos, foi afastando a todos, menos o pai, que era irredutível de sua posição. as horas foram passando, e a possibilidade de encontrar alguém vivo que já eram remotas foi diminuindo hora a hora. Mais pessoas tentaram convencê-lo a desistir, mas ele era inamovível de seu objetivo, encontrar seu pequeno Armando. Passaram-se 12 horas, 24 horas e nada, as mãos feridas, as roupas rasgadas, o corpo suado eram sinais, de que a luta era insana, mas ele não mudou seu propósito. Depois de 38 horas escavando os escombros ele ouviu um gemido. uma voz fraca, ele se animou, chamou ajuda, e após alguns momentos mais de tensão ele encontrou seu filho, e juntamente com ele mais 13 garotos vivos. Que resgate, e um detalhe precioso ao final Armando olhou para seus colegas e disse: "não falei que meu pai sempre vem me buscar?"

Queridos, nosso Pai, prometeu que viria nos buscar. Para nos encontrar debaixo dos entulhos do pecado, ele rasgou seus pés e mãos. Muitos tentaram fazê-lo mudar de idéia, dizendo não vale a pena, eles estão perdidos, mortos, não tem sentido, desista. Porém, Ele havia feito sua promessa, "irei salvá-los custe o que custar" Ele não desistiu de você , nem de mim. E agora cada sábado que se passa estamos uma semana mais próximos da eternidade, Ele prometeu voltar, você pode ter a confiança daquele menino no pai? Você já falou para os seus amigos, conhecidos, vizinhos, que você e não ficará abandonado nos escombros do pecado deste mundo, porque seu Pai, vem te buscar, Ele prometeu e sempre cumpre sua Palavra?

Esta boa nova, do verdadeiro Deus, daquele que veio e virá novamente, o único que deve ser adorado, será pregado em testemunho a todas as nações então virá o fim.
Testemunhos da certeza que temos : o Senhor breve virá.